criar um blog
Tempo de leitura: 3 minutos

E ai, será que preciso criar um blog?

Nos últimos anos, tem se falado muito no “buzz” que um blog pode causar. Você já deve ter ouvido falar sobre isso, bastante até. Mas, talvez você ainda não tenha se convencido de que vale a pena criar um blog para o seu negócio (ou começar um negócio através de um blog, por que não? :p).

Se você ainda não se convenceu de que criar um blog pode realmente ajudar no seu negócio, neste artigo vou tentar te mostrar que vale a pena. Se já está convencido, vamos reafirmar essa certeza!

Como todo negócio, pra um blog dar certo é preciso muito comprometimento. Um blog requer esforço. Você só consegue tirar algo do seu blog depois de você colocar algo nele.

Uma coisa é certa: blog não é bala de prata, ele pode tanto decolar quanto atrasar seu negócio se não for feito da maneira certa.

A grande vantagem

A maior vantagem que um blog pode levar para o seu negócio é trazer seus clientes pra perto de você. Quando você se comunica através de um blog, você está construindo um relacionamento. Seus visitantes vão se tornar familiarizados com o seu negócio, e será muito mais provável que comprem de você. Se você jogar as cartas certas, seu blog pode começar a vender pra você.

Blog vs Marketing tradicional

O poder de um blog do seu negócio comparado com o marketing tradicional é estrondoso. Já falamos aqui que é MUITO mais eficiente falar com o seu cliente, do que falar sobre o seu produto, e um blog faz isso.

Seus possíveis clientes não vão estar interessados em quanto seu produto é maravilhoso, se eles não confiarem em você.

Tenha um diferencial

O seu blog pode (e vai!) fazer você se diferenciar dos seus competidores. O simples fato de você tirar um tempo periodicamente para escrever para seus clientes, vai fazer eles interagirem com você. E essa interação é o que você precisa pra começar a vender, é uma relação de ganha-ganha.

Seus clientes ganham porque passam a conhecer melhor o seu negócio e a saberem que você tem a expertise necessária pra ajudar eles. E você ganha o feedback, as indicações, o reconhecimento pelo que você sabe.

Concluindo

Existem milhões de blogs no mundo, mas boa parte deles são insignificantes. E o que faz um blog se tornar insignificante ou se tornar um sucesso? O seu nível de comprometimento.

Só depende de você! Se está interessado em começar um blog, recomendo ler mais alguns artigos aqui do Blog Machine:

Deixe a sua opinião e a sua maior dúvida nos comentários, vou me basear no seu comentário para escrever o próximo artigo.

E se quiser uma ajuda profissional, dê uma olhadinha aqui! Eu posso te ajudar 🙂

Grande abraço!