Como verificar sua conta do WhatsApp Business

Semelhante a outras redes sociais populares, como Instagram, Facebook e Twitter, o WhatsApp também tem contas verificadas, mas elas não são para todos.

As contas verificadas no WhatsApp recebem um emblema verde com uma marca (semelhante aos azuis em outros sites de mídia social) ao lado do nome de contato.

Verificando sua conta do WhatsApp Business

WhatsApp Business status verificado
WhatsApp Business Status Verificado

O WhatsApp verifica apenas os números de contato associados a uma empresa. Este recurso não está disponível para usuários gerais.

O selo verde ao lado de uma conta comercial significa que ela foi verificada e é o número do contato oficial dessa empresa.

De acordo com o WhatsApp, “Uma conta comercial no WhatsApp pode ser listada como ‘Conta comercial oficial’ ou como ‘Conta comercial’ normal.

Uma empresa não pode solicitar ou pagar para transformar uma ‘conta comercial’ em ‘conta comercial oficial”.

Atualmente, o WhatsApp não está permitindo que todos entrem no movimento verificado, pois ainda está em uma operação piloto e marcas notáveis ​​estão recebendo o emblema verde principalmente.

Observe que se você estiver usando uma ‘conta comercial oficial’, alterar o nome de contato da sua empresa no WhatsApp pode resultar na perda do status verificado.

“Qualquer conta que use o aplicativo WhatsApp Business será automaticamente listada como uma “conta comercial”.

As empresas podem ajudar os clientes a saber mais sobre a empresa preenchendo as informações comerciais, incluindo o site, endereço e horário de funcionamento da empresa.”

Requisitos para verificar seu número comercial do WhatsApp

  • Apenas números de telefone de sua propriedade podem ser verificados. Podem ser usados ​​números de telefone celular e fixo.
  • O número de telefone deve estar ativo para poder receber SMS ou chamadas telefônicas.
  • Todas as configurações e aplicativos de bloqueio de chamadas devem ser desabilitados no número.
  • É necessária uma conexão forte com a Internet por meio de dados móveis ou WiFi para que a verificação funcione.
  • Se você estiver verificando um número de telefone fixo, toque em ‘Ligue para mim’. Em seguida, você receberá uma ligação no telefone fixo com o código de verificação.
  • Baixe o aplicativo WhatsApp Business aqui.

Como verificar uma conta do WhatsApp Business?

  • Escolher o seu país preencherá automaticamente o código do país
  • Na caixa à direita, digite seu número de telefone sem ‘0’ no início
  • Toque em ‘Avançar’ e você receberá um código de verificação por SMS. Você também pode tocar em ‘Ligue para mim’ para receber o código de verificação por chamada.
  • Digite o código de verificação de seis dígitos

Observe que você não pode concluir o processo de verificação por meio de um número de ramal no telefone fixo. É recomendável usar um número de telefone fixo sem ramal.

Receber Código WhatsApp Business
Receber Código WhatsApp Business

O que fazer se você não receber o código?

Caso você não receba o código imediatamente, aguarde até 10 minutos antes de tentar novamente.

Não tente adivinhar o código, pois um código errado fará com que você fique sem verificação novamente por um determinado período.

Você também pode escolher a opção ‘Ligue para mim’ para obter o código por chamada.

Ainda está tendo problemas para verificar? Tente esse

  • Reinicie o seu dispositivo.
  • Reinstale o aplicativo WhatsApp Business.
  • Também é possível que a recepção da sua rede esteja ruim. Você pode verificar enviando um SMS para o número do WhatsApp que você está tentando verificar de outro número.

Recursos do aplicativo WhatsApp Business

Perfil comercial: os números comerciais podem criar um perfil com informações que podem ser acessadas pelos clientes, como endereço, descrição, endereço de e-mail e site.

Marcadores: bate-papos e contatos podem ser organizados em marcadores personalizáveis ​​que ajudarão você a encontrá-los facilmente.

Respostas rápidas:  você pode salvar respostas a perguntas comuns e reutilizá-las com respostas rápidas.

Mensagens automatizadas:  ajudarão você a enviar automaticamente uma mensagem de boas-vindas ou de saída aos clientes que entrarem em contato com você.

Estatísticas:  este é um dos recursos essenciais para os proprietários de empresas avaliarem o desempenho de sua conta comercial. O aplicativo WhatsApp Business permite que você veja as métricas de quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas.

Link curto: você pode usar links de URL curtos ‘wa.me’ para permitir que outras pessoas abram uma conversa com sua empresa instantaneamente. Para criar um link curto para sua empresa, digite ‘https://wa.me/seu número comercial’ no formato internacional (por exemplo, wa.me/15551234567). Você pode compartilhar este link curto em seu site, canais de mídia social, e-mail, aplicativo e em outros lugares.

Seu número comercial aparecerá ao lado do nome que você definiu até que já esteja salvo na lista telefônica do cliente como algum outro nome.

Os usuários serão indicados que estão conversando com uma conta comercial por meio de mensagens amarelas.

As mensagens trocadas com contas comerciais verificadas não podem ser excluídas.