O GBWhatsApp é seguro? Os possíveis riscos por trás do WhatsApp alternativo

Publicidade

GBWhatsApp é seguro
O GBWhatsApp é seguro? Os possíveis riscos por trás do WhatsApp alternativo

Antes de iniciar a leitura deste artigo, precisamos deixar claro que as informações presentes aqui foram extraídas da internet, e mesmo com todo esforço em checar as fontes, existe uma lacuna entre se as informações sobre se o GBWhatsApp é seguro ou não.

O que podemos dizer, é que o tipo de informação presenta abaixo, não é uma novidade. A versão oficial do WhatsApp já fez inúmeras recomendações sobre o uso do WhatsApp alternativo, mas até onde sabemos, nada muito sério de fato ocorreu. Então, com base nos relatos que recebemos, acreditamos que o GBWhatsApp é Seguro.

Dizemos que o GBWhatsApp é seguro, baseando pelos relatos dos usuários

Caso queira ter a versão do WhatsApp alternativo, seja qual for, sempre mantenha está atualizada. Desta forma, os desenvolvedores desses APKs garantem que não há risco de bloqueio, mas não temos como saber.

Entre os motivos para não os utilizar o WhatsApp alternativo está no possível risco de ter seu número bloqueado.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo e tem mais de 2.000 milhões de usuários no planeta, que podem se comunicar de qualquer lugar em tempo real.

E há algum tempo também existem diferentes aplicativos alternativos do WhatsApp, um dos mais conhecidos é o GBWhatsApp, que oferecem diversos serviços extras, mas afinal, a versão do GBWhatsApp é seguro?

Um dos aplicativos alternativos é o WhatsApp Plus, que permite conversar, enviar fotos, emojis, vídeos e documentos exatamente como o original, mas também alterar a cor dos chats e da plataforma.

Além disso, possui outras funções que ajudam a ter uma melhor experiência do usuário.

Aplicativo alternativo GBWhatsApp é Seguro? Entenda os riscos.

Aplicativo alternativo GBWhatsApp é Seguro? Entenda os riscos.
Aplicativo alternativo GBWhatsApp é Seguro?

Na versão mais recente deste aplicativo alternativo adicionado ‘habilitar bate-papos’ e ‘grupos separados’, oculte o status de exibição, altere as cores e personalize seu aplicativo.

Você também pode ‘desaparecer’ para alguns contatos e alterar sua última conexão para um horário diferente e personalizar seu recibo de leitura (‘cheques’ em azul) de acordo com o contato.

Ao contrário da versão original, o WhatsApp alternativo oferece uma personalização ainda maior, tanto visual quanto em ferramentas para ocultar diferentes informações de seus contatos, o que não pode ser feito no WhatsApp encontrado nas lojas de aplicativos.

Apesar de suas novas funções, a verdade é que por não ser oficial, pode ter muitos problemas no futuro que podem levar ao bloqueio do seu número, e por esse motivo, uma das perguntas mais frequentes na internet é o GBWhatsApp é seguro?

Como é a criptografia do WhatsApp Alternativo

Além disso, lembre-se que o GBWhatsApp não possui chats criptografados, o que significa que qualquer pessoa pode acessar suas conversas ou de terceiros sem você saber e seus dados podem ser comprometidos por ataques, golpes ou roubo online, o que pode levar as pessoas questionarem se o GBWhatsApp é seguro.

Da mesma forma, o aplicativo acessa sua lista de contatos, de modo que podem ser gerados vazamentos de números ou podem surgir alguns problemas de ataques cibernéticos neste aplicativo que podem comprometer sua segurança.

GBWhatsApp é Seguro? Suposto comunicado do WhatsApp

Por esse motivo, na semana passada, os desenvolvedores do WhatsApp enfatizaram que eles começarão a suspender contas de usuários que estão usando aplicativos como WhatsApp Plus e GBWhatsApp temporariamente.

Essa decisão, afirmam da empresa, está focada na segurança dos usuários e não em limitar a liberdade de uso. Para eles, não acham que o GBWhatsApp é seguro.

Quando você entra no WhatsApp através de um aplicativo alternativo, o que ocorre é que ele não depende mais das políticas de privacidade desse aplicativo, que de uma forma ou de outra é regulamentada e tem proteção dos dados pessoais de quem o utiliza.

Dados expostos a aplicativos do WhatsApp Modificado

Ao utilizar estes aplicativos alternativos, o usuário aceita as permissões de acesso a diferentes permissões em seu celular, entre as quais ligações, contatos, fotos, câmera, bem como executar aplicativos ou fechar outros e ainda obter dados de uso da rede wi-fi.

Em parte, os mesmos que o WhatsApp pede, mas sem que seus desenvolvedores estejam sob vigilância de controle para saber o que fazem com todos esses dados. Também, não podemos afirmar que estes dados são monitorados por esses desenvolvedores, então, como saber se o GBWhatsApp é seguro?

O que sabemos pelas ultimas noticias, é de que o WhatsApp oficial comercializa nossos dados. Então, no que podemos acreditar?

É bem sabido que baixar aplicativos fora das diferentes lojas de aplicativos pode representar riscos para você e seu dispositivo. Ficou inseguro? Está se perguntando se o GBWhatsApp é seguro? Vamos continuar o artigo para tirar mais dúvida sobre esse aplicativo alternativo.

Onde posso baixar o WhatsApp Modificado?

Tanto a Google Play Store quanto a Apple App Store possuem métodos para identificar ‘aplicativos’ maliciosos. Porém, com os downloads do ‘APKs’ não há como saber o que você está realmente baixando e se o que você instalou agora no seu telefone é totalmente seguro.

Nesse sentido, os porta-vozes da plataforma também afirmaram que as pessoas que foram temporariamente bloqueadas serão bloqueadas permanentemente se não migrarem para a versão oficial assim que sua conta for reativada.

Os especialistas em segurança cibernética explicam que nem todos os aplicativos alternativos que estão fora das lojas são perigosos, mas que sempre há um risco latente de que alguns possam estar infectados e você seja um alvo vulnerável. Baseado nesta informação, não podemos afirmar que o GBWhatsApp é seguro.

Lembre-se de ver a mensagem ‘Seu número de telefone está suspenso no WhatsApp. Contate o Suporte para obter ajuda ‘, é possível que sua atividade tenha violado os termos de serviço.

Mas se você acredita que não é esse o caso, os desenvolvedores alertam que você deve ir até a seção de contato para que eles possam analisar o seu caso e fornecer uma solução.

A melhor recomendação é usar a versão original do aplicativo e se quiser alguns recursos que ele não possui, considere algumas alternativas de aplicativos de mensagens instantâneas que também são muito completas e seguras. E então? O que achou? O GBWhatsApp é seguro ou não para você?