Xiaomi Mi 8 (2020) Revisão e Especificações

Xiaomi Mi 8 (2020) Revisão e Especificações: A Xiaomi cresceu muito, desde a empresa que costumava roubar os designs da Apple para aquela que temos hoje, causando sérias ondas no mercado de smartphones.

Review Xiaomi Mi 8

Com o recente lançamento de seu Xiaomi Mi 8 topo de linha, eles consolidaram ainda mais seu lugar como um sério concorrente de outras marcas e suas ofertas principais.

Como, exatamente, esta unidade se compara a outros carro-chefe do mercado?

Projeto Xiaomi Mi 8

Projeto Xiaomi Mi 8
Projeto Xiaomi Mi 8

A tendência principal de 2019 é para uma tela maior em um corpo menor, e o Xiaomi Mi 8 oferece uma tela de 6,39 polegadas em um quadro que garante, pelo menos, uma proporção de tela para corpo.

O material de vidro na parte traseira o torna o mais premium possível, recebendo proteção da mesma tecnologia Gorilla Glass 5 que está na parte frontal.

Adoramos especialmente o modo como o entalhe em forma de gota de água na frente não atrapalha, embora seja funcional o suficiente. Mudando para trás, é quase como se o Samsung Galaxy Note 10 series tirasse uma página dos livros deste dispositivo no posicionamento da câmera.

No geral, o telefone tem um toque robusto, embora possa parecer alto demais para alguns.

Configurações Mi 8

Configurações Mi 8
Configurações Mi 8

A Xiaomi está tornando o Mi 8 interessante para diferentes tipos de usuários principais – os usuários médios e avançados – na forma como configuram a unidade.

Este dispositivo pode ser selecionado nas opções de 6 GB ou 8 GB de RAM – embora não achemos que você verá muitas diferenças se não levar seu telefone até o limite.

Para armazenamento, os usuários terão que fazer considerações fortes ao escolher o modelo de 64 GB ou 128 GB, uma vez que não há slot para cartão microSD a bordo.

Claro, temos recursos de armazenamento em nuvem hoje, mas adoraríamos ter uma opção de pelo menos 256 GB. Em um momento em que 512 GB está quase se tornando um padrão com outros carros-chefe, isso certamente não é pedir muito.

Não importa a escolha de armazenamento, no entanto, o Xiaomi Mi 8 virá com o mais recente chipset Qualcomm SD 855 fabricado no processo de 7 nm. Em outras palavras, eficiência e potência estão incluídas nesta unidade.

Câmera Xiaomi 48 MP

Câmera Xiaomi 48 MP
Câmera Xiaomi 48 MP

Câmeras triplas se tornaram o padrão hoje, então adoramos que a Xiaomi não tenha se desviado disso. Um enorme sensor de 48 MP é suportado por uma lente telefoto de 12 MP igualmente impressionante e um shooter ultra-wide de 16 MP.

Essa lente telefoto sozinha dá a este dispositivo uma vantagem sobre o OnePlus 7 Pro. Isso, e o fato de que a câmera selfie no Xiaomi Mi 8 é um atirador de 20MP (ao contrário de 16MP no 7 Pro).

Bateria

Um dispositivo com uma tela tão grande, brilho e toda aquela potência embaixo do capô teria se beneficiado de algo melhor do que a bateria de 3300mAh que carrega. Embora venha com Quick Charge 4+ e uma capacidade de carregamento rápido de 20W, a beleza deste dispositivo seria conseguir usuários avançados por um dia, pelo menos.

Por enquanto, porém, não há muito o que dizer sobre isso. Os usuários terão que lidar com aquela pequena falha e passar o dia entre as cobranças.

Deixe um comentário