Como fazer Backup Whatsapp iPhone para Android

Publicidade

O Backup Whatsapp iPhone para Android é uma funcionalidade que pode lhe ajudar muito em seu cotidiano. Isso porque pode ser que você esteja trocando de celular e queira levar seus dados.

Apesar de parecer difícil, migrar seus dados é mais fácil do que você imagina, basta seguir um passo a passo simples através de uma ferramenta única.

Hoje vamos lhe contar tudo sobre o Backup Whatsapp iPhone para Android, desde seus detalhes até os passos práticos. Leia:

O que é o Backup Whatsapp iPhone para Android?

Transferir backup WhatsApp iPhone para Android
Transferir backup WhatsApp iPhone para Android

Mas afinal, o que é o backup Whatsapp iPhone para Android? Para que ele serve e quando podemos fazê-lo?

Provavelmente você utiliza o seu Whatsapp diariamente, afinal, atualmente a rede social mensageira é a mais utilizada em todo o mundo no setor. Assim, já faz parte de nosso cotidiano.

Veja Também: Como Fazer Backup WhatsApp Android para iPhone

Dessa forma, provavelmente você tem conversas interessantes e importantes salvas em seu celular, mais especificamente dentro da rede social.

Outra coisa que é muito comum é trocarmos de celular, ou então perder nossos smartphones ou algo do tipo.

Assim, quando você trocar, tem a possibilidade de levar todos os seus dados, conversas e outros detalhes da rede social pra outro celular.

Muitas pessoas inclusive trabalham com a rede social, em sua versão Business, atendendo clientes, vendendo produtos ou então oferecendo serviços de forma autônoma, assim, é importante conseguir salvar o máximo de dados possíveis em uma situação de troca de celular.

Transferir backup Whatsapp iPhone para Android nada mais é do que levar os dados consigo para um novo telefone.

Dessa forma, você não perde nenhuma conversa importante de seu Whatsapp. Continue lendo conosco, pois hoje lhe ensinaremos como transferir conversas Whatsapp iPhone para Android.

É possível fazer o Backup Whatsapp iPhone para Android?

Mas e é possível executar essa função na plataforma? Será que existe algum tipo de restrição quanto ao uso dessa ferramenta?

Conforme mencionamos, iremos lhe ensinar o passo a passo de como você pode levar os seus dados de um celular para o outro, então sim, trata-se de algo bem possível.

Transferir Mensagens WhatsApp iPhone para Android Grátis via E-mail

Inclusive não há o que temer, pois não se trata de nenhum tipo de MOD ilegal ou algo do tipo, é uma funcionalidade oferecida pelo próprio Whatsapp.

Atualmente, existem diversos MODs que oferecem versões modificadas da plataforma, com um leque de benefícios e vantagens a mais, mas que são proibidos pelo Facebook, empresa detentora da rede social mensageira, e caso você utilizar pode ser até mesmo banido.

Mas, no caso do backup é algo legal, aceito pela empresa e feito quase que diariamente por milhares de pessoas. Continue lendo e aprenda a migrar Whatsapp iPhone para Android.

É cobrado para fazer Backup Whatsapp iPhone para Android?

Mas, e será que temos que arcar com algum custo, seja em reais ou dólares para fazermos a transação de dados de um sistema para o outro?

Como bem sabemos, trata-se de dois sistemas bem diferentes, e inclusive alguns botões e funções são encontrados em locais totalmente diferentes na mesma rede social quando olhamos celulares com sistemas Android e iOS.

Dessa forma, surge a dúvida sobre se esse backup Whatsapp iPhone para Android é pago ou gratuito.

E a resposta é bem simples: trata-se de uma função gratuita. Devido à alta troca de celulares constantemente, o Facebook permite que os usuários da rede social parceira façam quantos backups quiserem, até mesmo no mesmo dia, sem ter que pagar nada nem dar satisfações.

Portanto, pode fazer sem medo de ter que pagar algum valor alto pela tarefa.

Quando fazer o Backup Whatsapp Android para iPhone?

Backup Whatsapp iPhone para Android
Backup Whatsapp iPhone para Android

E quando devemos fazer backup Whatsapp iPhone para Android? Quando deve ser necessário? Existe alguma restrição sobre o momento em que devemos fazer?

Conforme mencionado, não existem restrições.

A própria ferramenta permite que uma única pessoa possa fazer o backup várias vezes dentro do mesmo dia, sem ter que dar explicações.

Os motivos são bem variados, mas recomendamos sempre fazer backups pelo menos uma vez ao dia. O mesmo pode ser programado sem nenhum problema. Quanto à troca, você deve fazer a mudança sempre que trocar de celular. Dessa forma, você leva todos os seus dados consigo sem perder nada.

Benefícios do Backup Whatsapp iPhone para Android

Mas, e quais são os benefícios de fazer essa troca de celulares através de backup de Whatsapp? Por que deveríamos fazê-la? Já citamos algumas vantagens, agora está na hora de conhecer outras.

Leia conosco:

Você mantém sua galeria de fotos

Um dos principais benefícios é que sua galeria de fotos é mantida assim que você finaliza o processo de backup Whatsapp iPhone ara Android.

E não estamos falando de ter as imagens salvas dentro da sua conversa.

Apesar de elas estarem lá, vale ressaltar que as mesmas também serão salvas em sua galeria. Dessa forma, você tem livre acesso as mesmas, como se tivesse baixado as imagens nesse celular novo.

Você não perde seus contatos

Mas, uma das principais vantagens do backup Whatsapp iPhone para Android com certeza é manter seus contatos.

Acontece que muitos celulares não possuem automatizado o salvamento de contatos em seu chip, então quando você coloca esse chip no celular novo, sua agenda de contatos acaba vazia.

Mas, ao migrar Whatsapp iPhone para Android, você leva todos os seus contatos que estavam na sua lista da rede social, pois essa é uma funcionalidade e vantagem exclusiva da mesma.

Ideal principalmente para quem tem muitos contatos ou então trabalha com sua rede, através da versão Business.

Você conserva seus contatos

Assim como no exemplo anterior, esse benefício possui uma importância gigantesca, justamente pra quem trabalha com a ferramenta.

Já pensou se um cliente seu lhe chama pedindo informações sobre o último serviço e você não tem mais a conversa porque trocou de celular? Seria realmente constrangedor.

Portanto, faça seu backup e tenha certeza de que levou tudo consigo na troca de celular e sistema.

Quem pode Transferir backup Whatsapp iPhone para Android?

Mas, e quem pode fazer esse processo de backup de um celular com sistema diferente para outro? Qualquer pessoa?

Sim, na realidade não existem restrições quanto ao uso da ferramenta criada pela própria plataforma. Qualquer pessoa pode fazer quantos backups achar necessário. Além disso, a opção está disponível tanto pra versão pessoal quanto pra corporativa, sendo ideal para quem tem funcionários que trabalham com o celular.

Dessa forma, você pode fazer o backup de celulares de 40 funcionários de uma única vez caso quiser.

Como fazer o Backup Whatsapp iPhone para Android?

Transferir WhatsApp de iPhone para Android com Backup do iCloud
Transferir WhatsApp de iPhone para Android com Backup do iCloud

Antes de tudo, é necessário baixar o MobileTrans em seu computador. Trata-se de um aplicativo de backup iPhone para Android gratuito e que faz todo o processo de maneira automática.

Assim, você não gasta seu tempo com ferramentas desnecessárias que pedem para que você faça milhões de comandos. Siga nossas dicas para fazer aí na sua casa de forma bem rápida. Leia:

Passo a passo para Transferir Backup

O computador equipado com o programa é a ferramenta essencial para transferir Whatsapp iPhone para Android.

Na sequência, você poderá seguir estes seis passos simples para passar dados de um celular para o outro:

  • Abra o MobileTrans no computador;
  • Selecione “Transferir Dados do WhatsApp”;
  • Então, escolha “Transferir mensagens WhatsApp”;
  • Conecte os dois celulares ao computador. MobileTrans vai listar arquivos e mensagens do aparelho em questão e você poderá selecioná-los;
  • Inicie a transferência e espere até o final para desconectar os telefones;
  • Parabéns – você acaba de transferir WhatsApp iPhone para Android;
  • MobileTrans também permite o processo reverso. 
  • Assim, se você deseja repassar conversas e arquivos variados de iPhone para Android. Para tanto, basta seguir o mesmo processo acima.

Caso deseje transferir dados de smartphones para computadores e vice-versa, também conseguirá. O procedimento também está disponível no menu principal do aplicativo.

Viu como é fácil? Faça o teste na sua casa e deixe um comentário sobre a sua experiência, se foi fácil, difícil, se realmente todos os dados foram transferidos.