Como Criar Catálogo no WhatsApp

O Catálogo no Whatsapp veio para ajudar quem trabalha com venda de produtos ou serviços a aumentar as suas vendas.

Isso porque se trata de uma vitrine virtual, que você pode preencher com seus produtos ou então os serviços que presta aos seus clientes. Hoje, vamos falar mais sobre essa funcionalidade do aplicativo, além de lhe ensinar a como criar Catálogo no Whatsapp. Leia conosco:

O que é o Catálogo no Whatsapp?

Como Criar Catálogo no WhatsApp
Como Criar Catálogo no WhatsApp

Mas afinal, do que se trata o catálogo no Whatsapp e por que tantas pessoas o utilizam como ferramenta de trabalho? Realmente ajuda?

Conforme mencionado, hoje falaremos um pouco mais sobre essa ferramenta que está disponível para quem possui um Whatsapp Business.

Aqui em nosso blog também já trouxemos uma publicação exclusiva que falamos mais sobre a rede social em sua versão comercial, vale a pena conferir e ficar por dentro dos detalhes.

Em um breve resumo, o catálogo no Whatsapp serve para você deixar exposto como uma vitrine os produtos que você oferta aos seus clientes, independentemente do nicho em que você esteja.

Continue lendo conosco para aprender como criar catálogo no Whatsapp e conhecer mais sobre essa ferramenta incrível que pode lhe ajudar a aumentar suas vendas!

Como Fazer WhatsApp Comercial?

Onde encontrar o Catálogo no Whatsapp?

Mas afinal, e onde encontrar a função de catálogo no Whatsapp? É difícil ou possui fácil acesso?

Na realidade, está bem mais perto do que você imagina, isso porque a função está na ferramenta do Whatsapp Business.

Dessa forma, basta baixar o aplicativo e configurá-lo de acordo com suas vontades e logo após começar a usar o catálogo em seu atendimento ao cliente.

É rápido e qualquer pessoa pode fazer.

O que é a versão Business da rede social?

Catálogo no WhatsApp
Catálogo no WhatsApp

Conforme mencionado logo acima, o catálogo no Whatsapp só está disponível para a versão do aplicativo Business, isso porque a versão pessoal não possui a funcionalidade.

Essa rede social é destinada somente para pessoas que trabalham de forma autônoma ou então empresas que buscam otimizar seu atendimento ao cliente de forma organizada.

Assim, além dos catálogos você possui uma série de outras opções e funcionalidades que podem lhe ajudar a aumentar as suas vendas em seu negócio, seja você um autônomo ou uma empresa.

Inclusive já produzimos um conteúdo exclusivo sobre o Whatsapp Comercial, vale a pena conferir maiores detalhes sobre essa rede social e começar a usá-la!

Quem pode usar a rede social?

E quem pode usar essa versão corporativa? Qualquer pessoa? Conforme mencionamos, sim, qualquer pessoa pode baixá-la e usá-la.

Assim, não é necessário apresentar nenhum tipo de CNPJ ou algo do tipo para aprender a como fazer um catálogo no Whatsapp, basta baixar o aplicativo na sua loja.

Veja o passo a passo logo abaixo:

  • Abra a sua loja de apps;
  • Pesquise por “Whatsapp Business”;
  • Em seguida, clique para fazer o download do mesmo;
  • Logo após baixar, aceite os Termos e Condições exigidos pelo Facebook, administrador do aplicativo corporativo;
  • Logo após, é só configurar o aplicativo de acordo com seu perfil comercial e suas vendas.

Benefícios do Catálogo no Whatsapp

Como Fazer Catálogo no WhatsApp
Como Fazer Catálogo no WhatsApp

E quais são os benefícios dessa opção de catálogo no Whatsapp? Além do óbvio, como ela pode me ajudar no cotidiano?

Alguns estudos indicam que suas vendas podem aumentar consideravelmente caso você usar esses tipos de catálogos, justamente por otimizar atendimento e poupar tempo. Vamos falar sobre esses estudos e também outras vantagens, como uma maior organização de seus produtos.

Leia abaixo:

Uma vitrine para seus clientes

Ao aprender como criar um catálogo no Whatsapp, você estará deixando um verdadeiro catálogo para seus clientes, otimizando seu atendimento e trazendo uma sensação mais profissional, afinal, grandes empresas institucionais de diversos setores também usam a funcionalidade.

Dessa forma, é possível que seu cliente em potencial veja o que você tem a oferecer, mesmo que você não esteja online no momento para atendê-lo, assim como as mensagens automatizadas lhe ajudam no atendimento primário.

É interessante casar essa função junto das mensagens automáticas, mencionando que você irá atendê-lo em breve, e enquanto isso o mesmo pode ir conferindo o seu catálogo digital.

Hoje ainda vamos ensinar a como montar catálogo no Whatsapp, fique tranquilo!

Maior organização nas vendas

Além disso, você possui maior organização das suas vendas quando as coloca em catálogos, com seus produtos bem organizados.

Assim, é possível que seu cliente escolha um produto em específico, sendo mais fácil de achá-lo posteriormente em seu estoque, seja ele físico ou digital.

E vamos combinar que a organização unida a uma boa estruturação e estratégia de vendas pode potencializar seus negócios até as nuvens, isso é fato, pois empresas que trabalham dessa forma aumentam seus lucros substancialmente.

Assim como a gestão empresarial proporciona melhores resultados.

Aumento das vendas

Já foi comprovado por meio de estudos que catálogos como esses podem potencializar suas vendas em níveis estratosféricos, principalmente quando falamos de pequenas e médias empresas, além dos empresários que trabalham como autônomos.

Estamos falando de profissionais que prestam serviços, como freelancers writers e outros.

Isso porque quando você já deixa a sua vitrine digital bem organizada, o potencial de conseguir vendas de clientes mais afobados, ou seja, aqueles que não suportam ficar esperando por atendimento.

Assim, se anteriormente você fazia 10 vendas por dia, esse número pode subir para 14, aumentando o seu lucro diário, e, consequentemente, o lucro mensal de sua empresa ou serviço prestado.

É muito acessível

E, como benefício final, temos a fácil acessibilidade por parte de qualquer pessoa que queira usar a ferramenta disponibilizada pela versão corporativa desse app.

Dessa forma, você consegue facilmente usufruir de todas as vantagens que citamos anteriormente, além de várias outras que surgem em cada caso, pois cada empresa ou autônomo trabalha de uma maneira única.

Baixe o quanto antes!

Como criar Catálogo no Whatsapp?

Mas afinal, e como podemos usar essa ferramenta incrível? É muito difícil? Na verdade não, sua acessibilidade é grande.

O primeiro passo é baixar a rede através dos passos que citamos anteriormente, e que também deixaremos especificado logo abaixo:

  • Abra a sua loja de apps;
  • Pesquise por “Whatsapp Business”;
  • Em seguida, clique para fazer o download do mesmo;
  • Logo após baixar, aceite os Termos e Condições exigidos pelo Facebook, administrador do aplicativo corporativo;
  • Logo após, é só configurar o aplicativo de acordo com seu perfil comercial e suas vendas.

Como montar um catálogo no Whatsapp passo a passo

  • Abra o aplicativo WhatsApp Business e toque em “Mais opções” > “Ferramentas comerciais” > “Catálogo”.
  • Para criar um novo catálogo, toque em “Adicionar Item”.
  • Toque no ícone verde de “Mais” e, em seguida, toque em “Adicionar imagens”.
  • Toque em “Galeria” para carregar imagens do seu celular. Para tirar uma nova foto, toque em “Câmera”. Você pode adicionar até 10 imagens.
  • Adicione o nome do produto ou serviço. Você também pode incluir mais detalhes nos campos opcionais de preço, descrição, link e código do produto ou serviço.
  • Toque em “Salvar”;
  • E pronto, seu catálogo no Whatsapp está criado!

E então, o que achou de aprender a criar o seu? Vai usar das nossas dicas? Lembre-se da chance que possui e mãos de aumentar seu faturamento mensal.

Comece a usar o quanto antes para ter maior organização de seus produtos, melhor atender os seus clientes e faturar mais ao final do mês!