Como utilizar letras diferentes no WhatsApp

Publicidade

As Letras Diferentes no WhatsApp podem ser empregadas de várias maneiras diferentes, tudo depende do motivo final que você deseja para elas.

Além disso, a variedade de formas e tipos de letras diferenciadas é bem grande, o que acaba lhe dando um leque de opções bem interessantes.

Hoje, lhe mostraremos como colocar letras diferentes no WhatsApp, e vamos contar a funcionalidade de cada uma delas.

Assim, você conhece cada uma das Letras Diferentes no WhatsApp e pode começar a utilizá-las o quanto antes. Leia conosco até o final de nosso conteúdo e entenda melhor!

O que são as Letras Diferentes no WhatsApp?

Mas afinal, o que são as letras diferentes no WhatsApp? Para que elas servem e como podemos ativá-las?

É muito fácil, e conforme mencionado logo no início da introdução, hoje traremos maiores informações sobre as mesmas.

Provavelmente você já viu algumas dessas letras personalizadas para WhatsApp, afinal, muitas pessoas utilizam as mesmas como forma de destaque para alguma palavra específica.

Conforme o próprio nome delas indica, trata-se de uma letra que se difere da comum, pelo menos em seu formato.

A grande maioria delas pode ser feita simplesmente usando o seu aplicativo e abrindo uma conversa, sendo que duas delas ainda precisam de um aplicativo externo.

De qualquer forma, hoje vamos lhe detalhar quais são elas, trazendo as 6 principais letras diferentes para WhatsApp. Continue lendo conosco e aprenda a como fazer letras diferentes no WhatsApp.

Para que servem as Letras Diferentes no WhatsApp?

Mas afinal, para que servem essas letras? Por que as pessoas utilizam tanto as mesmas em seu cotidiano? Em suas conversas comuns e outras especiais?

Na realidade, não há muito um motivo, as mesmas foram disponibilizadas pelo aplicativo somente com a intenção de entreter os usuários da plataforma de envio de mensagens.

Mas, atualmente as pessoas já empregaram diversas funções para as mesmas. Assim como o negrito tem a função de destacar um título ou palavra específica.

Ou então o itálico tem a função de destacar uma palavra estrangeira, e o riscado de “deletar” alguma palavra de um contexto maior. Assim, o que era para ser entretenimento tomou forma como algo funcional.

Principalmente para quem busca ter maior organização em seu cotidiano, no caso de quem trabalha com WhatsApp e quer melhor informar os seus clientes com clareza.

Quem pode usar essas letras diferenciadas?

Mas, e quem pode utilizar essas letras diferenciadas? Qualquer pessoa? Ou existem restrições sobre o uso de cada uma delas?

Atualmente, existem diversos MODs para a plataforma que modificam todo o aspecto da rede social, sendo que muitos deles podem causar banimento ao usuário que o utiliza, justamente por não se tratar da versão original.

Dessa forma, é natural que surja a dúvida sobre quem pode ou não usar essas letras diferenciadas, se há algum problema com elas ou seu uso é liberado, sem restrições.

Mas, conforme já mencionado logo no início do conteúdo, as mesmas são disponibilizadas dentro da própria plataforma, dentro da rede social do WhatsApp, então seu uso é irrestrito.

Assim, podem ser usadas por quaisquer que sejam as pessoas que desejem modificar suas letras, independentemente se utilizam o WhatsApp comum, no caso o pessoal ou o Business.

Dá para usar Letras Diferentes no WhatsApp Web?

Outra dúvida comum é sobre o uso de letra diferente na versão web do aplicativo, que funciona em navegadores de computador enquanto seu celular está ligado.

Acontece que muitas pessoas utilizam a plataforma web em seu cotidiano, pois trabalham com ela.

Principalmente quem trabalha em home office e precisa ter o WhatsApp sempre por perto.

E felizmente é possível usar as letras diferenciadas na versão web do aplicativo, sem nenhum problema.

O diferencial é que a mesma só aparece em seu formato modificado quando é enviada, enquanto no celular a palavra já fica diferente antes mesmo de ser enviada.

Exemplo: no celular, quando você digita *palavras*, a mesma já fica em negrito, assim “palavras“. Mas, no computador a palavra só se diferencia logo após ser enviada.

Porém, os comandos são os mesmos e funcionam igualmente, sendo que podemos utilizá-los à vontade. Continue lendo conosco para aprender a como escrever com letras diferentes no WhatsApp.

Quais são as Letras diferentes no WhatsApp?

Mas afinal, quais são essas letras diferenciadas? Conforme mencionamos, atualmente a plataforma disponibiliza 4 maneiras autorais de diferenciar a fonte ou o tipo de letra que você vai utilizar.

Mas, ao todo possuímos 6 opções, sendo que as duas últimas estão acessíveis via download de aplicativos externos que precisam ser configurados.

Abaixo, vamos deixar de forma bem explicativa quais são essas letras e como produzi-las. Veja:

Negrito

O negrito já mencionado durante o conteúdo é um dos mais usados nas conversas de WhatsApp.

Isso porque ele serve para destacar uma palavra em específico que merece tal destaque, sendo que você escolhe a mesma.

É usada também em títulos ou nomes de produtos, no caso de quem trabalha com a rede social.

Porém, pode ser usada de maneira bem informal, no momento em que decidir que o negrito é necessário.

Para fazê-lo, basta digitar o que deseja entre dois asteriscos, assim: *palavras*.

Conforme mencionado, no celular a palavra já ficará em negrito antes mesmo de ser enviada, mas na versão web a mesma só se tornará negrito logo após ser encaminhada.

Teste agora mesmo!

Itálico

Já o itálico possui uma conotação diferente, pois emprega uma funcionalidade que se diferencia do negrito.

Geralmente, é comum utilizar o itálico quando você vai digitar alguma palavra de língua estrangeira, ao menos é para isso que serve o itálico na gramática da língua portuguesa.

Mas, a mesma também pode atribuir uma conotação informal, podendo ser utilizada de maneira informal em qualquer tipo de conversa.

Para usar o itálico, basta digitar entre dois símbolos de underline. Dessa forma: _palavra_.

Assim como no exemplo anterior, a versão itálica só aparece no Whats web logo após ser encaminhada. E pronto, a palavra em itálico está formada. Continue lendo conosco para aprender a fazer outras letras diferenciadas no WhatsApp.

FixedSys

Dentre todas as opções que temos de letras diferentes, a mais nova e que vem sendo utilizada em massa é a FixedSys.

Isso porque ela é totalmente nova. O negrito, itálico e riscado já existiam bem antes da rede social ser criada.

Mas, o FixedSys é novo a ponto de ser exclusivo da plataforma, sendo lançado recentemente como opção nas conversas.

Trata-se de um tipo de fonte que deixam as letras de uma palavra com formato diferente e um pouco mais afastadas do que o comum.

Assim como as outras, podem ser usadas de maneira informal, e até então não possui uma funcionalidade específica. Então, utilize-a o quanto quiser.

Para fazer a montagem desse tipo de fonte, basta colocar o que deseja ser escrito entre três pontos de acento agudo, antes e depois, assim: “`palavra“`.

Riscado

Assim como mencionado acima, o tipo de palavra riscada já existia antes da rede ser criada, então possui uma função específica.

Geralmente, o tipo riscado é usado quando você deseja deletar uma palavra de uma frase.

Um exemplo: “É para comprar 3 quilos de feijão preto, feijão vermelho não.” No caso, as palavras riscadas seriam “feijão vermelho”.

Outro jeito de usá-la é quando você faz uma lista, e deseja deletar determinado termo, mas não quer apagar toda a mensagem, então seleciona só o que é desejado e coloca entre os dígitos para deixá-la riscada.

Como fazer? É bem simples, basta colocar as letras entre dois símbolos de til, assim: ~letras~.

Site Ponto de Fusão

Começamos nossa lista de opções externas com o site ponto de fusão, que vem sendo muito utilizado principalmente pela galera mais nova que utiliza as redes sociais.

A plataforma disponibiliza 23 formas diferentes de você escrever uma palavra, basta acessar o site oficial (www.pontodefusao.com/letras/) e escolher a sua desejada.

Em seguida, digite o que deseja no campo em branco, coloque na fonte que deseja e copie e cole na sua janela do whats. Pronto, você acaba de mudar a letra do seu wpp.

App Stylish Text

Os interessados em investir ainda mais na troca de mensagens com os amigos e familiares pelo WhatsApp podem baixar o app Stylish Text. Grátis e disponível para celulares com Android, ele tem um acervo exclusivo e personalizado, com letras grandes e fontes espaçadas, por exemplo.

Vale lembrar que os usuários do sistema operacional da Apple não podem usufruir dos recursos da plataforma, compatível apenas com o software do Google.

Tudo Junto

Por fim, você pode decidir usar todos os estilos juntos de uma só forma, ou ao menos parte deles.

Isso porque com tudo junto, queremos dizer usar, negrito, itálico e riscado de uma única vez. Como fazer isso? É só executar os comandos em ordem, assim: _*~letras diferentes no WhatsApp~*_, e pronto, agora é só enviar.

Infelizmente, ainda não é possível unir esses comandos junto da fonte FixedSys, que deixa as letras mais separadas entre si.

É mais fácil do que você imagina usar as letras personalizadas para WhatsApp, basta executar os comandos e começar a enviar mensagens!