Espitirualidade

Reconstruir um relacionamento: passos de confiança

reconstruir um relacionamento
reconstruir um relacionamento
Written by Redação

Tentar reatar um relacionamento que terminou pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível. Muitas vezes, o amor ainda existe, mas a confiança foi abalada por algum motivo. Como reconstruir essa confiança e fazer com que o relacionamento volte a ser saudável e feliz? Afinal, como reconstruir um relacionamento amoroso? 

Neste artigo, Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, dará algumas dicas importantes de como reconstruir uma relação que acabou. Ele tem experiência em ajudar casais a se reconciliarem e realiza Trabalhos Espirituais para ajudar seus consulentes em diferentes situações amorosas. Acompanhe!

Sinais de que a parceria está intacta

O primeiro passo para reatar um relacionamento é saber se a parceria ainda está intacta entre o casal. Isso significa que ambos os envolvidos ainda sentem amor, respeito e admiração pelo outro, e que estão dispostos a superar os problemas que levaram ao término. Alguns sinais de que a parceria está intacta são:

  • Vocês ainda mantêm contato frequente e se preocupam um com o outro;
  • Ainda se elogiam e demonstram carinho;
  • Possuem planos em comum e compartilham dos mesmos valores;
  • Se divertem juntos e têm uma boa química;
  • Vocês ainda se apoiam nas dificuldades e celebram as conquistas.

Segundo Maicon Paiva, “esses sinais mostram que o relacionamento ainda tem potencial para ser restaurado, desde que haja uma conversa sincera e uma disposição para mudar o que for necessário”.

Saiba mais: como saber se ele ainda gosta de mim?

Reatando um amor antigo: comunicação aberta

Um dos passos mais importantes para reatar um amor antigo é ter uma comunicação aberta. Isso significa que vocês devem conversar sobre os motivos que levaram ao término, expressar seus sentimentos e expectativas, ouvir o que o outro tem a dizer e buscar um entendimento mútuo. A comunicação aberta também envolve pedir desculpas pelos erros cometidos, perdoar o que foi feito de errado e estabelecer novos acordos para o relacionamento.

De acordo com Maicon Paiva, “a comunicação aberta é essencial para reconstruir a confiança e evitar novos conflitos. É preciso ser honesto, respeitoso e empático com o outro, sem julgamentos ou cobranças. A comunicação aberta também ajuda a reacender a paixão e a intimidade entre o casal”.

Sinais de que a saudade não desvanecerá

Outro aspecto que pode indicar que vale a pena reatar um relacionamento é a saudade que ambos sentem um do outro. Veja alguns sinais que indicam que a saudade está presente na vida de vocês:

  • Pensamentos constantes e o sentimento de falta da presença um do outro;
  • Sonhos frequentes um com o outro e lembranças que surgem de momentos felizes;
  • Comparação entre o ex com outras pessoas, sendo que nenhuma delas consegue ser igual ou melhor;
  • Objetos e fotos guardadas que trazem alegrias e emoções ao serem vistos;
  • Busca por notícias e informações sobre a pessoa.

Para Maicon Paiva, “a saudade é uma prova de que o amor ainda existe e que há uma conexão espiritual entre as almas. A saudade pode ser um impulso para buscar uma reconciliação, mas também deve ser acompanhada de uma reflexão sobre os motivos do término e as possibilidades de mudança”.

Continue acompanhando os conteúdos que você encontra aqui no Blog Machine News.

Leave a Comment