Como fazer WhatsApp Comercial

O Whatsapp Comercial chegou para fazer a diferença na vida das pessoas que possuem um negócio e buscam otimizar o seu atendimento.

Afinal, o número de funcionalidades empresarias e de otimização é realmente incrível. Desde atendimento automático, até respostas prontas e local específico para catálogo. As opções são diversas.

Hoje, falaremos mais sobre o Whatsapp Comercial e lhe ensinaremos como fazer conta comercial no Whatsapp.

O que é o Whatsapp Comercial?

O que é o Whatsapp Comercial?
WhatsApp Comercial

Mas afinal, do que se trata o Whatsapp Comercial e por que tantas pessoas estão buscando aprender como fazer o Whatsapp Comercial?

Provavelmente você já ouviu falar dessa ferramenta maravilhosa que o Whatsapp lançou não muito recentemente.

Isso porque o mesmo já está ativo no Brasil há mais de 3 anos e tudo indica que a rede social só tende a crescer em nosso território nacional.

Dessa forma, milhares de brasileiros estão abrindo suas contas comerciais pra administrarem melhor os seus negócios ou até mesmo suas vendas como autônomos.

Conforme o próprio nome indica, o Whatsapp Comercial ou também conhecido como Whatsapp Business, é uma ferramenta da empresa, porém especializada em corporações.

Assim, funciona como um Whatsapp corporativo, oferecendo diversas ferramentas, funcionalidades e benefícios únicos pra quem tem uma empresa e quer otimizar seu negócio online.

Como verificar sua conta do WhatsApp Business

Caso queira aprender como fazer Whatsapp Comercial, continue lendo conosco, pois iremos ensinar.

Quando foi criado o Whatsapp Comercial?

Mas, e quando surgiu o Whatsapp Comercial? Um detalhe interessante é que até 3 anos atrás não tinha como fazer um Whatsapp Comercial, isso porque tínhamos acesso somente ao aplicativo pessoal.

Dessa forma, o aplicativo comum foi criado no ano de 2009, e foi um sucesso entre usuários de todo o mundo.

Mas, a versão do Whatsapp corporativo chegou somente 9 anos após, quando no ano de 2018 foi criado o Whatsapp Comercial, bombando como uma opção para as empresas.

Vale ressaltar que a empresa foi vendida para a gigante das redes sociais Facebook, suspendendo o uso da rede social em sistemas de Windows Phone, sendo disponibilizada somente pra Android e iOS.

Continue lendo conosco e aprenda como fazer conta comercial no Whatsapp.

Vale a pena aprender a como criar um Whatsapp Comercial?

como fazer whatsapp comercial
Whatsapp Corporativo

Mas, será que vale a pena aprender a como criar um Whatsapp Comercial? Criar uma conta nessa plataforma traz mais benefícios do que trabalho? Na verdade sim.

Isso porque o aplicativo traz uma série de facilidade pra quem o utiliza, e dessa forma, pode ajudar a facilitar a sua vida empresarial em um nível incrível.

Além disso, como fazer o Whatsapp Comercial é muito fácil, basta seguir o nosso passo a passo que mencionaremos no final desse conteúdo.

Você tem acesso a uma série de funcionalidades únicas, que não estão disponíveis na versão do Whatsapp que não é corporativa.

Assim como controlar as suas vendas, usar o Whatsapp Pay pra receber e fazer pagamentos, criar um catálogo de produtos, otimizar seu atendimento com mensagens prontas e muito mais.

Sobre esses benefícios falaremos posteriormente, então continue lendo conosco pra saber ainda mais sobre o Whatsapp Comercial.

Quanto custa aprender a como criar um Whatsapp Comercial?

Mas, e quanto custa pra aprender a como criar um Whatsapp Comercial? Quanto temos que pagar pra usar essa ferramenta? Na realidade, nada.

Isso porque a ferramenta oferecida e administrada pela organização do Facebook é gratuita, sem cobrar nenhum tipo de taxa.

Até mesmo quando você utiliza o Whatsapp Pay, sistema de pagamentos e recebimentos do Facebook, nenhum tipo de taxa por transação é cobrada. Portanto, a ferramenta é gratuita.

Assim, você não paga nada e ainda assim aproveita de diversas vantagens incríveis que a rede social proporciona. Continue lendo conosco para aprender como fazer Whatsapp Comercial.

Quem pode aprender a Como fazer um Whatsapp Comercial?

Mas e quem pode usar essa rede social maravilhosa? Existe algum tipo de restrição quanto ao uso da mesma? Na realidade não.

Isso porque você não tem que comprovar que realmente possui uma empresa, basta abrir a sua conta com seu número de telefone.

Dessa forma, até mesmo autônomos que prestam serviços e não possuem CNPJ podem ter um Whatsapp corporativo, facilitando a vida de quem vende diariamente.

Basta ter acesso à internet, seguir nossos passos onde ensinamos como fazer o Whatsapp Comercial e em seguida cadastrar seu número na plataforma pra começar a usar.

Continue lendo!

Funções do Whatsapp Comercial

Conforme mencionamos, também iríamos mencionar todas as vantagens que você adquire ao largar do Whatsapp pessoal e migrar para o comercial.

Abaixo, separamos todas as funcionalidades, vantagens e benefícios únicos da rede social. Leia com atenção e veja o que pode ser extraído para o seu negócio. Veja:

Mensagens automáticas

As mensagens automáticas vieram para mudar a vida de quem possui um negócio rentável e não pode perder nenhuma oportunidade de venda que surgir.

Isso porque muitas vezes restaurantes perdiam vendas em delivery devido a demora para responderem todos os seus clientes que chamavam no Whatsapp comum, o pessoal.

Mas, isso mudou com a chegada do wpp comercial, afinal, hoje existem duas formas de mensagens automáticas.

Mensagens automatizadas

Essas são aquelas que respondem bom dia, boa noite, logo lhe respondo e assim por diante, que tratam de deixar seu cliente em stand by, deixando claro que logo menos você o responderá.

Formulário automático

Mas, uma das principais novidades foi o formulário automático, muito utilizado por pizzarias e lancheiras, por exemplo.

No caso específico da pizzaria, uma atendente virtual vai lhe mandando perguntas, como sabores, tamanho de pizza e tipo de refri, onde você responde o que você quer através de comandos, como os números.

Muitas empresas ganharam um número considerável no aumento de suas vendas, principalmente no ramo da gastronomia.

Localização do seu negócio

Além disso, o Whatsapp Comercial possibilita que você suba ao seu perfil o seu endereço físico.

Vamos supor ainda que você possui uma pizzaria, e um cliente quer saber o seu endereço. Ao abrir o seu contato o mesmo já terá essa informação, facilitando o otimizando o seu atendimento.

Comece conversas a partir de anúncios

Conforme mencionado, atualmente o Whatsapp faz parte da nababesca empresa administradora de redes sociais, o Facebook.

Dessa forma, muitas das funcionalidades para anunciantes e empresas foram casadas, e hoje andam lado a lado, um dos destaques é o Facebook Ads.

Agora, com o Facebook Ads e o Whatsapp Comercial, você pode adicionar um botão de ação no anúncio que joga para a conversa direta no whats. Mas como assim?

Suponhamos que você faça um anúncio de promoção em sua pizzaria e coloque-o pra rodar no Facebook. Uma pessoa gostou da promoção, e agora pode clicar em “Chame no Whatsapp”, iniciando uma conversa na rede social ao lado.

Com o benefício das mensagens e formulários automatizados, tudo fica mais fácil e você fica responsável somente por montar o pedido.

Whatsapp Pay

Proibido inicialmente no Brasil e posteriormente liberado, o Whatsapp Pay é a forma de pagamentos e recebimentos do Facebook, adaptada pra a rede social comercial. A mesma só pode ser gerada por contas comerciais, mas pode ser usada pra pagamento por contas pessoais.

Assim, você gera um link de pagamento através da sua central do Facebook, compartilha com seu cliente pelo whats, e o mesmo pode fazer o pagamento de um valor X.

São aceitas todas as bandeiras de cartões, no crédito e também no débito. Esse valor fica creditado em seu Facebook Ads, e pode ser transferido pra uma conta bancária sem nenhum tipo de taxa, potencializando suas vendas e evitando que você fique pagando taxas desnecessárias sobre os seus ganhos. Nada de imposto por aqui!

Agora, aprenda a como fazer o Whatsapp Comercial!

Como fazer conta comercial no Whatsapp?

Mas afinal, como fazer conta comercial no Whatsapp? Conforme mencionado, hoje vamos lhe ensinar o passo a passo. É bem simples.

Vale ressaltar que somente usuários de Android e iOS consegue fazer o download, portanto, o primeiro passo é entrar na sua loja de apps. Siga nossos passos logo abaixo:

  • Entre na sua loja de aplicativos;
  • Em seguida, na caixinha de busca digite “Whatsapp Business”;
  • Logo após, abra a opção do aplicativo e clique em “Download”;
  • O aplicativo começará a ser baixado no dispositivo;
  • Assim, quando o aplicativo terminar de ser baixado, um ícone do mesmo estará na sua tela inicial, clique sobre ele;
  • O próximo passo é aceitar os termos e condições do Whatsapp corporativo;
  • Depois, é necessário fazer o cadastro geral, com o nome de sua empresa ou o seu nome caso for autônomo, o número de telefone que será confirmado via SMS e explicar com o quê você trabalha;
  • Vale ressaltar que o número utilizado precisa ser novo na plataforma. Caso o mesmo número já seja usado no Whatsapp pessoal, o app não o aceitará.
  • E pronto, agora é só usar de todos os benefícios da plataforma que já mencionamos anteriormente.

Viu como é fácil? Aprendeu a como fazer Whatsapp Comercial? Vai começar a utilizar a plataforma? Saiba que seus ganhos podem ser potencializados ao longo do tempo. Use e logo após nos conte a sua experiência com a rede social corporativa!