Como usar o WhatsApp no PC com o celular desligado?

Publicidade

Como Usar o WhatsApp no PC com o Celular Desligado? Quais são os meios disponíveis de fazer isso em casa? Ou então através de um computador na rua ou outro local?

É verdade que o WhatsApp Web veio para facilitar a vida das pessoas, afinal, se você passa muito tempo na frente do computador, ficar parando e pegando o celular sempre pode acabar sendo ruim.

Mas, felizmente vamos tirar a sua dúvida, respondendo a pergunta se há ou não Como Usar o WhatsApp no PC com o Celular Desligado. Leia nosso artigo e para mais informações sobre dicas de WhatsApp acesse nosso Blog

Como usar o WhatsApp no PC com o celular desligado?

como usar whatsapp web com celular desligado
como usar whatsapp web com celular desligado

Mas afinal, como usar o WhatsApp no PC com o celular desligado? O que é necessário fazer para mandar mensagens mesmo sem bateria?

Os motivos para você usar o WhatsApp no PC com o celular desligado são bem variados, então aprender como fazer isso é bem necessário, assim você otimiza seu tempo de uso da ferramenta.

Mas, temos uma má notícia para você. Isso porque não é possível saber como usar o WhatsApp no notebook com o celular desligado, assim, é necessário que o mesmo esteja ligado, o tempo inteiro.

Até mesmo quando seu celular está ligado, mas a conexão está fraca, o WhatsApp Web não funcionará.

Dessa forma, aparecerá uma janela acima das conversas no PC em que indicará que seu telefone está desconectado. O inverso também acontece, quando por algum motivo a sua internet para de funcionar em seu computador.

Portanto, a resposta é negativa, não há como usar o WhatsApp web com o celular desligado, é necessário que o mesmo esteja ligado com a uma conexão com a internet muito boa.

Continue lendo conosco para entender melhor!

Benefícios de não poder usar o WhatsApp no PC com o celular desligado

como usar WhatsApp no PC com o celular desligado
como usar WhatsApp no PC com o celular desligado

Mas, você sabia que existem benefícios de não poder usar a ferramenta com o seu celular desligado? É verdade e podemos provar!

Por mais que você esteja desapontado porque não tem como usar WhatsApp no PC com o celular desligado, existem bons motivos para isso não poder ser feito.

Abaixo, separamos os 3 principais. Leia e reflita sobre eles, temos certeza que irá concordar com as diretrizes do Facebook, empresa detentora da rede social de troca de mensagens e que lançou o WhatsApp Web sem o funcionamento quando o celular está desligado. Veja:

Maior segurança

Quando seu celular está desligado, o WhatsApp não pega e isso traz maior segurança e privacidade para suas mensagens.

Isso porque pode ser que você tenha conectado seu celular em algum computador de rede aberta ou em algum local que não é a sua casa. Assim, você sai de lá sem bateria, não se lembra de desconectar e alguém tenta usar a sua conta.

Caso você se lembrar de desconectar a tempo antes de ligar o celular novamente, ninguém poderá mandar mensagens por você, em seu nome para seus contatos por aquele computador.

Isso porque o WhatsApp Web não funciona enquanto seu celular está desligado. Maior segurança e privacidade para você!

Mensagens desnecessárias não são enviadas

Apesar de correr por fora e não ser tão comum, pode ser que o fato de o seu celular ser desligado salve você de uma fria.

Mandou uma mensagem, a conexão está lenta e acabou se arrependendo de mandar aquela mensagem? Então desligue seu celular, assim a mensagem não será encaminhada.

O próximo passo é desconectar o WhatsApp Web do PC em que essa mensagem está sendo encaminhada. Dessa forma, quando você ligar seu celular novamente, a mensagem não terá sido enviada. Não é demais?

Continue lendo conosco e entenda mais benefícios de não ter como usar WhatsApp web com celular desligado.

Conversas continuam inteiras

Como benefício final, podemos citar que suas conversas ficam inteiras, e não separadas pelo aplicativo e pela versão web. Mas como assim?

Se o seu celular estivesse desligado e o WhatsApp Web funcionando, as mensagens enviadas pela função Web não seriam armazenadas em seu aplicativo remoto.

Dessa forma, as conversas seriam diferentes quando você acessasse o aplicativo e a versão Web, podendo trazer confusões, principalmente para quem utiliza o aplicativo como meio de trabalho.

Portanto, agradeça por não funcionar com o celular desligado, sua privacidade é garantida junto à organização da rede social!